Os docentes da UEPG decidiram por unanimidade, no final da tarde desta terça-feira, 09 de maio, pela posição contrária ao envio de dados referentes à inclusão da instituição no Sistema Meta-4 do governo Beto Richa. Na assembleia, realizada no Auditório do PDE (Campus Uvaranas), estavam presentes também o reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas e a vice-reitora Gisele Alves de Sá Quimelli. A deliberação é por uma paralisação nesta quinta-feira, dia 11 de maio.
Para o dia de paralisação está prevista a realização de um painel sobre a importância das universidades estaduais no desenvolvimento regional do Paraná, com a professora e pesquisadora Dra. Augusta Pelinski Raiher, do Departamento de Economia da UEPG. Além dessa agenda, devem acontecer atos em defesa da autonomia universitária durante o dia da paralisação. O grupo de apoio se reúne na manhã desta quarta-feira para organizar a agenda das atividades.
Outra deliberação é de que o Sinduepg envie representantes para Londrina, na quinta-feira dia 11, quando acontecerá uma reunião unificada dos conselhos universitários das sete universidades públicas paranaenses.