Na sessão realizada ontem, na Assembleia Legislativa do Paraná, os deputados estaduais votaram, em sua maioria, contrários ao requerimento substitutivo que concederia reajuste de 8,17% aos professores e servidores públicos do Paraná.
A proposta aprovada, por 27 votos a 20, prevê a reposição salarial, referente à inflação de maio a dezembro de 2014, em 3,45%, paga no mês de outubro deste ano. Além disso, o projeto aprovado também altera para janeiro do próximo ano o mês da recomposição salarial.
“Apesar de a maioria dos deputados votarem contra os servidores públicos do estado, tivéssemos substituir por um expressivo apoio de muitos deles que entendem que a lei da data-base deve ser cumprida, uma vez que já foi comprovado que existe previsão orçamentária para isso. Lutamos em defesa dos nossos direitos, em todas as instâncias possíveis e o que ficou evidenciado neste processo foi que não há vontade política, por parte do governo, em garantir os direitos já adquiridos dos servidores públicos, a exemplo da recente aprovação inconstitucional da reforma do sistema previdenciário do estado”, analisa a vice-presidente do SINDUEPG, Gisele Masson.
Na tarde de hoje, 23, o comando de greve se reúne às 15h, na sede do SINDUEPG para dar encaminhamentos ao movimento. Tod@s estão convidados a participar da reunião.