O Sinduepg manifesta sua solidariedade à jornalista Mareli Martins, que foi intimidada pela equipe de assessoria do pré-candidato à prefeitura de Ponta Grossa e deputado estadual, Marcelo Rangel (PSD). Mareli também recebeu ataques por parte do irmão de Rangel, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex (PSD).
A jornalista participou do evento de lançamento da pré-candidatura de Rangel na noite de quarta-feira, 05, no centro da cidade. A assessoria do pré-candidato a impediu de participar da entrevista exclusiva e cancelou a entrevista coletiva que estava prevista.
Rangel, além de fugir das entrevistas, fugiu também dos protestos que aconteceram em frente ao local do evento. A manifestação, organizada por professores e estudantes, cobrava respostas do deputado que votou a favor do projeto ‘Parceiros da Escola’, que prevê a privatização das escolas públicas do Paraná.
Em grupos de Whatsapp, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, atacou Mareli e seu blog. Quando questionado pela jornalista, o secretário se calou e não deu mais respostas.
O ‘Blog da Mareli Martins’ foi reconhecido como o único com produção autoral e independente, entre quatorze portais analisados da região dos Campos Gerais.
O Sinduepg repudia a tentativa de intimidação relatada pela jornalista Mareli Martins e reforça a sua defesa pela liberdade de imprensa. Sem uma imprensa livre não há democracia!