A atual Direção do SINDUEPG-ANDES, empossada em 12 deste novembro, saúda docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa e se coloca como gestão a dar continuidade à luta em defesa da Universidade Pública, Gratuita, de Qualidade e Socialmente Referenciada.
Dos seis membros da gestão desse Biênio 2018/2020, dois já compuseram direções anteriores, mas todos têm somado à luta da categoria ao longo da história do SINDUEPG, seja desde a sua criação ou de anos mais recentes.
O SINDUEPG é reconhecido como espaço legítimo de representatividade da categoria docente, cujo objetivo principal, e reforçado por essa nova gestão, é a busca constante por condições de trabalho adequadas e pela qualidade do ensino, pesquisa e extensão, que permeiam a atividade profissional.
Os docentes que assumem a direção a fazem, além das suas atividades didático-científicas, de forma voluntária, sem dispensa para atuação sindical, um dos princípios do ANDES-SN seguido pelo SINDUEPG, nas direções anteriores e mantido por essa nova gestão.
Fruto do trabalho coletivo de luta e resistência dos docentes sindicalizados, o SINDUEPG defende que a melhoria das condições de trabalho e salariais só acontece pela união de todas e todos.
A nova Direção saúda e agradece cada professora e professor sindicalizada/o, pela confiança depositada a seus membros. Os cumprimentos se estendem também aos não sindicalizados e, nesta oportunidade, reforça o convite a se somarem à causa docente através da filiação, para articiparem das ações desta entidade sindical que, em seus 16 anos de fundação, tem se colocado em defesa dos direitos de toda CLASSE TRABALHADORA.
Os cumprimentos a todas e todos, da gestão Luta Docente, por:
Prof. Marcelo Ubiali Ferracioli (Educação) – Presidente
Profa. Carina Alves da Silva Darcoleto (Educação) – Vice-presidente
Profa. Hebe Gonçalves (Jornalismo) – 1ª Secretária
Prof. Peterson Marino (Serviço Social) – 2º Secretário
Prof. José Rosa Gomes (Biologia) – 1º Tesoureiro
Prof. Arcelio Benetoli (Farmácia) – 2º Tesoureiro