Conselho Universitário da UEPG rejeita com unanimidade a versão da LGU

09/12/2021 às 11:59

Na manhã desta quinta-feira, 09 de dezembro, o Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) reuniu-se de forma remota para debater o projeto de Lei Geral das Universidades enviado para votação em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Paraná. O Conselho rejeitou com unanimidade a versão da LGU.

A reunião foi agendada de forma extraordinária após as atuais diretorias da Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Ponta Grossa (SINDUEPG) e do Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINTESPO) enviaram um ofício ao reitor da UEPG, prof. Miguel Sanches Neto. O documento convocou, de forma urgente, o Conselho Universitário para discussão acerca do tema. O ofício também solicitou um claro posicionamento da reitoria sobre o processo e conteúdo da nova versão da LGU.

O SINDUEPG em conjunto com as entidades representativas de docentes, discentes e agentes universitários reiteraram o pleno rechaço à Lei Geral das Universidades – LGU. Desde que foi proposta, a LGU apresenta o objetivo de cortar recursos das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná.

A transmissão da reunião do Conselho Universitário está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=4-Rr1nf3iHk