Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa emite ofício contrário à aprovação da LGU

13/12/2021 às 21:43

O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa encaminhou um ofício reiterando o posicionamento contrário ao projeto de Lei Geral das Universidades enviado para votação em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Paraná. A publicação tem a assinatura de todos os participantes da reunião extraordinária do COU da UEPG realizada no dia 09 de dezembro.
O documento publicado pelo COU ressalta alguns dos motivos para a rejeição do Projeto de Lei como: A LGU cria um teto para o crescimento qualitativo das universidades, redução significativa do número de professores e agentes em relação à Lei 16.555/2010 e coloca em risco alguns cursos que são essenciais para o conhecimento universal, entre outros motivos presentes no ofício.
A reunião, que deliberou o documento, foi agendada de forma extraordinária após as atuais diretorias da Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Ponta Grossa (SINDUEPG) e do Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINTESPO) enviaram um ofício ao reitor da UEPG, prof. Miguel Sanches Neto.

Confira o ofício na integra: https://sinduepg.com.br/documento/53