Diretoria do SINDUEPG participa de reunião com Setor de Engenharias, Ciências Agrárias e de Tecnologia

19/07/2021 às 13:47

Na manhã desta sexta-feira, 16 de julho, a atual gestão do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) participou de uma reunião virtual com os professores do Setor de Engenharias, Ciências Agrárias e de Tecnologia. O encontro faz parte de uma série de iniciativas do sindicato para promover uma aproximação com os professores.

A professora e presidente do sindicato, Marilisa do Rocio Oliveira, começou a conversa apresentando a atual diretoria e os objetivos da gestão de promover a união entre os docentes principalmente no atual momento de pandemia e isolamento social. “Esse espaço é muito importante para nós porque queremos compartilhar com os colegas o que está em andamento no sindicato”, reforçou a presidente.

O professor Paulo Eduardo Dias de Mello, primeiro secretário da gestão, apontou durante a reunião que não é possível promover a unidade sem a construção de diálogo. O docente reforçou a importância do setor para a universidade e para o sindicato. Também participou do encontro o tesoureiro e professor Alexandre Almeida Rocha que agradeceu a oportunidade de conversar com os colegas sobre o cuidado da carreira dos docentes da UEPG. “Mais que um precatório queremos o reconhecimento da carreira dos professores. A nossa universidade é viva e está chegando na comunidade, isso é o papel da universidade que não parou nenhum minuto de trabalhar”, complementou o professor Alexandre Rocha.

Sobre o sindicato

Fundado em 2002 o Sinduepg, Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa, é o legítimo representante dos professores da UEPG. As ações do sindicato estão voltadas para o assessoramento dos associados para resolução das demandas dos professores e na consolidação da categoria a partir do diálogo, além do apoio aos movimentos organizados da sociedade civil. Atualmente a gestão do SINDUEPG é composta pela chapa “Diálogo, Unidade e Resistência” formada por Marilisa do Rocio Oliveira como presidente(DEADM), Regina Stori (DEARTES) como vice-presidente, Paulo Eduardo Dias de Mello (DEHIS) com primeiro secretário, José Tadeu Telles Lunardi (DEMAT) como segundo secretário e o tesoureiro Alexandre Almeida Rocha (DEDIES).