Mobilização pela data-base aconteceu nesta terça-feira

23/06/2022 às 09:05

O Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) realizou nesta terça-feira, 21 de junho, um dia de mobilização dos docentes pela reposição salarial e cumprimento da data-base. Foram várias ações que ocorreram nos campis do Centro e Uvaranas da UEPG. Houve distribuição de panfletos com informações sobre a data-base, adesivação de carros e foram espalhados cartazes pelos espaços da universidade. Essa ação foi indicada pelo Comando Sindical Docente (CSD) e acompanhada de uma manifestação das várias entidades sindicais em Curitiba.

Segundo a professora Regina Stori, diretora do SINDUEPG, a proposta era denunciar o não pagamento da data-base pelo governo do Estado e sublinar a necessidade de que seja elaborado um Projeto de Lei que pague a data-base em 2 de julho, último prazo para apresentação de uma projeto devido à lei eleitoral. Além das açoes de distribuição de materiais, um carro de som percorreu o campus de Uvaranas trazendo informações importantes sobre o atual momento vivido pelas universidade públicas do PR e as ameaças que recaem sobre a carreira docente. No campus Central foi promovido um espaço de pronunciamento aberto sobre o atual contexto com participação de professores e estudantes.

Confira o material com dados sobre a data-base em: https://sinduepg.com.br/documento/78.