Nota informativa das atividades sindicais em Curitiba dia 13 e 14 de junho

15/06/2022 às 14:25

Nesta segunda e terça-feira (13 e 14 de junho), alguns dirigentes sindicais estiveram em comitiva na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para tratar do projeto de lei que efetua alterações nas carreiras de agentes universitários e docentes e, claro, enfatizar a necessidade de pagamento da nossa data-base. Houve conversa com alguns deputados para que pressionem o governo visando à convocação da reunião do Grupo de Trabalho interinstitucional e, a partir deste, ao encaminhamento do projeto de lei para a Alep. De acordo com o Superintendente da SETI, prof. Aldo Bona, a próxima segunda-feira (20) será um dia decisivo para uma resposta definitiva sobre o avanço ou não do projeto de lei.

Como sabemos, essa proposta está muito aquém das nossas demandas. Porém, sobretudo num contexto de retrocessos, ela implica em algum ganho – ainda que mínimo – para as categorias. Portanto, caso o governo cometa a façanha de recuar de uma proposta que surgiu de um de seus próprios órgãos, precisaremos fazer assembleias para tirarmos um posicionamento conjunto dos sindicatos das IEES.

Importante salientar que esta ou qualquer outra reivindicação ou proposta não prescinde da necessidade de organização e mobilização das categorias. Portanto, todos e todas ao Ato no dia 21 de junho em Curitiba.

Todas e todos ao ato no dia 21 de junho em Curitiba!

Data-base já!

Pela reposição salarial integral!