Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

Painel discute marcas do regime militar do cotidiano dos paranaenses

30/03/2022 às 08:56

O evento conta com a presença da professora Angela Ferreira (UEPG) e da professora Carla Silva (Unioeste) e a mediação do professor Paulo Mello (Sinduepg). O painel, que integra o III Ciclo descomemorar golpes ("desafios da Universidade Pública na defesa dos Direitos Humanos"), acontece com transmissão remota às 20 horas desta Quarta-feira, 30/03/2022, pela página do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo no facebook (https://www.facebook.com/mestradoemjornalismouepg). 

Na Quinta-feira, 31/03, também às 20 horas, o painel "registrar desrespeitos e denunciar agressões em defesa de lutas coletivas" conta com a presença do jornalista e escritor Aluízio Palmar (Centro de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu), do professor Régis Costa (UFFS) e da professora Miliandre Garcia (Unespar), com mediação do professor Sérgio Gadini (Jornalismo UEPG). A transmissão é pela fanpage do Mestrado em Jornalismo e redes sociais de outros apoiadores. 

No sábado, 2/04, o ciclo encerra com a exibição e debate sobre o filme "Marighella", baseado no livro do jornalista Mário Magalhães. A mostra acontece no Espaço Cultural do Pré-Assentamento Emiliano Zapata, do MST em Ponta Grossa, às 20 horas. 

O III Ciclo descomemorar golpes é uma organização multidisciplinar do programa de extensão Agência de Jornalismo, em parceria com o projeto Cultura Plural e os Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Estudos da Linguagem (PPGEL), Geografia (PPGE) e Jornalismo (PGGJor) da UEPG.