Reunião extraordinária do Conselho Universitário acontece nesta quinta-feira

07/12/2021 às 12:44

Após ofício enviado pelas diretorias da Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Ponta Grossa (SINDUEPG) e do Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINTESPO) a reitoria da UEPG confirmou uma Reunião Extraordinária do Conselho Universitário – COU. A reunião será na próxima quinta-feira, 09 de dezembro, às 09h. A pauta única será a discussão do projeto de lei que prevê a Lei Geral das Universidades. Os interessados poderão acompanhar pelo YouTube.

No documento enviado os sindicatos solicitaram a urgente divulgação e organização de debates do presente Projeto de Lei que envolvam de forma democrática e transparente todos os segmentos da comunidade acadêmica e um claro posicionamento da reitoria sobre o processo, o teor e conteúdo da nova versão da LGU.

O SINDUEPG em conjunto com as entidades representativas de docentes, discentes e agentes universitários reiteraram o pleno rechaço à Lei Geral das Universidades – LGU. Desde que foi proposta, a LGU apresenta o objetivo de cortar recursos das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná, e por isso, a exigência que as administrações superiores se oponham à tramitação desse projeto que ameaça brutalmente as universidades estaduais.