SINDUEPG coleta assinaturas para o Eleições Limpas

05/11/2014 às 10:12

Eleições Limpas é o projeto de reforma política proposto pelo mesmo movimento que criou o Ficha Limpa. Com ele, teremos eleições justas, democráticas e transparentes. O projeto de iniciativa popular da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas apresenta uma proposta de representação política mais identificada com a maior parte da sociedade. Os quatro pontos principais desta iniciativa são: proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha; eleições proporcionais em dois turnos; paridade de gênero na lista pré-ordenada; e fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa abriga um ponto de coleta de assinaturas para o projeto, em sua sede. O atendimento acontece em horário comercial. Para mais informações sobre o Eleições Limpas, clique aqui.