Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

SINDUEPG conquista avanço sobre as progressões dos docentes da Universidade

05/08/2021 às 15:00

O Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) conjuntamente com outras entidades sindicais dos professores universitários e do funcionalismo conseguiu quebrar a resistência do Governo e reverter o congelamento imposto à concessão de promoções e progressões. A diretoria do SINDUEPG tem acompanhado as tratativas para os pagamentos com o apoio da assessoria jurídica do sindicato.

No início do mês de julho a gestão do Sindicato notificou extrajudicialmente a UEPG reforçando a reivindicação dos professores e professoras na emissão e publicação das portarias da Universidade quando dois ofícios foram enviados pelo Sindicato sobre esse assunto e não tiveram resposta da Universidade ainda no mês de abril. Um novo comunicado também foi emitido no dia 28 de junho cobrando a publicação das portarias.

A presidente do sindicato, professora Marilisa do Rocio Oliveira, destaca que esta foi uma conquista do sindicato e que embora atinja um número de professores a gestão mantém o foco na Data-Base e na reposição das perdas que aconteceram nesse período.

Os docentes que necessitarem de auxílio técnico para acompanharem o processo podem entrar em contato com o atendimento da assessoria jurídica do Sindicato, mediante prévio agendamento pelo app do WhatsApp (42-99917-9725) ou telefone fixo (42-3223-0306), com Dr. Paulo Eduardo Rodrigues.

 

Entenda o pedido:

É a partir das portarias que se declaram a regularidade dos pedidos dos docentes e reconhecem a implementação das condições da promoção ou progressão. A publicação das portarias é condição para o pagamento da remuneração a que os docentes têm direito. A progressão de carreira permite que os docentes passem de um nível para outro dentro da mesma classe. A interrupção desse processo traz enormes danos aos professores e repercute sobre a própria função da Universidade no desenvolvimento do tripé ensino, pesquisa e extensão.

 

Relembre as ações do Sindicato durante o processo:

https://sinduepg.com.br/noticias/sinduepg-oficia-reitoria-sobre-promocoes-e-progressoes

https://sinduepg.com.br/noticias/docentes-da-uepg-sem-progressoes-ou-promocoes

https://sinduepg.com.br/noticias/sinduepg-cobra-posicionamento-da-uepg-sobre-progresso-dos-professores