SINDUEPG ELEGE NOVA DIRETORIA

13/04/2021 às 09:30

Processo eleitoral online elegeu nova chapa para o biênio 21/23

Nesta segunda-feira, 12, os filiados ao Sindicato dos Docentes da UEPG (SINDUEPG) escolheram a nova equipe que estará à frente da entidade durante o biênio 2021/2023. A chapa de nome “Diálogo, Unidade e Resistência" é formada pelos professores Marilisa do Rocio Oliveira - presidente (DEADM), Regina Stori - vice-presidente (DEARTES), Paulo Eduardo Dias de Mello - 1º secretário (DEHIS), José Tadeu Teles Lunardi - 2º secretário (DEMAT), Rosana de Castro Casagrande - 1ª tesoureira (DEPED) e Alexandre Almeida Rocha - 2º tesoureiro (DEDIES). 100 docentes participaram da eleição. 98 votaram na chapa eleita, única homologada às eleições, e dois em branco.

“Nossa base, como sempre, aderiu ao nosso propósito de trazer ainda mais força ao Sindicato, com uma direção que vai ficar à frente por dois anos”, diz a presidente do SINDUEPG, Marilisa do Rocio Oliveira. “É uma satisfação e também revigorante saber que os sindicalizados confiam em nossa gestão para dar andamento às pautas tão importantes que temos hoje, em prol da saúde para todos, condições de trabalho e salário para os professores, além da defesa da Educação brasileira”, defende.

Para a nova vice-presidente do SINDUEPG, Regina Stori, a confiança dos filiados demonstra a preocupação e interesse pelas pautas defendidas pelo Sindicato. “A direção eleita está disposta a representar, democraticamente, os interesses da categoria. Contamos com o apoio dos docentes para superarmos as dificuldades do momento e para defendermos os direitos relacionados ao trabalho dos professores da UEPG”, acrescenta.

A eleição aconteceu por meio do site do SINDUEPG, em uma área restrita aos sindicalizados, seguindo o modelo aprovado na Assembleia Geral docente do dia 9 de março.  A zerésima, comprovante de que as eleições tinham zero voto no momento da abertura da votação, foi emitida às 08h46min, e o resultado às 18h07min, garantindo a confiabilidade do processo. A presidente da Comissão Eleitoral, Pascoalina Saleh, afirmou que “tudo transcorreu dentro do previsto, com sucesso no processo eleitoral, sem imprevistos”.

O processo eleitoral online foi uma novidade no SINDUEPG e foi idealizado para garantir que os sindicalizados pudessem realizar a votação de maneira segura, frente à pandemia da Covid-19.