SINDUEPG LANÇA NOVO FALA DOCENTE DIGITAL

12/04/2021 às 13:13

O SINDUEPG lançou no domingo, 11, a edição de nº 64 do jornal Fala Docente, em formato digital. O lançamento, que aconteceu um dia antes das eleições online desta segunda-feira, 12, marca a adaptação do Sindicato aos meios remotos para agregar e alcançar toda a sua base. A edição destaca a importância da força sindical neste momento em que o Brasil encara uma crise sanitária e econômica sem precedentes. Ainda, traz relatos e análise sobre o trabalho remoto docente, que precarizou as condições dos professores e trouxe impactos psicológicos irreversíveis.

Como última ação da Comissão Provisória às vésperas da escolha de uma nova chapa para estar à frente da entidade, os diretores consideram que a divulgação de uma nova edição do Fala Docente fortalece o objetivo de manter o sindicalizado informado. “O Fala Docente é um veículo bastante reconhecido por nossa base e de relevância para as nossas ações. Durante a gestão, de dezembro a abril, buscamos aprimorar cada vez mais nosso trabalho de comunicação, para que as pautas fossem pulverizadas para todos, de forma a conscientizar e agregar apoiadores”, defende a presidente, Marilisa do Rocio OIiveira. “Usamos também o espaço do Fala Docente para reforçar a segurança do nosso processo eleitoral online, para que conheçam a nova chapa (única homologada) e que saibam das nossas pautas de luta. Fazer eleições online é mais uma afirmação da disposição do Sindicato em trabalhar na defesa da democracia", ressalta Kevin Willian Kossar Furtado, tesoureiro do SINDUEPG.

“O Fala Docente é um registro de nossa história, luta e ações. Além disso, é muito importante para que a base fique sabendo de tudo que acontece de mais importante, os avanços e novas reivindicações que teremos no futuro”, afirma Rodrigo Ricardo Mayer, secretário do SINDUEPG.

FORMATO DIGITAL – A edição anterior, de nº 63, inaugurou o formato digital do Fala Docente. Para manter as medidas de isolamento social, distanciamento e não compartilhamento de objetos, o Fala Docente mantém-se apenas online para informar de maneira segura o associado.