Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

Sinduepg manifesta solidariedade à professora Walkiria Mazeto

06/06/2024 às 10:05

O Sinduepg manifesta sua total solidariedade à professora Walkiria Mazeto, presidenta da APP-Sindicato. A professora foi vítima de perseguição por parte do governo do Paraná com pedido de prisão durante a greve dos professores da rede estadual de ensino.

Em um momento em que a educação enfrenta inúmeros desafios, é inaceitável que uma liderança comprometida com a defesa dos direitos dos trabalhadores e com a qualidade da educação pública seja alvo de intimidações e perseguições. A professora Walkiria Mazeto tem sido uma voz firme e incansável na luta por melhores condições de trabalho para os educadores e pela valorização da educação em nosso estado.

A ameaça de prisão à professora não é apenas uma afronta a ela, mas a todos os educadores e educadoras que diariamente se dedicam à construção de um futuro melhor para os jovens paranaenses.

Professora Walkiria, assim como as mais de 20 mil pessoas que estavam na Assembleia Legislativa do Paraná, defende a educação pública paranaense. O Sinduepg repudia veementemente a ação do governo do estado, que tenta criminializar o movimento de greve da APP-Sindicato e do movimento estudantil.

 

A mobilização social impõe medo aos gestores políticos e é a única forma de parar essa concepção neoliberal de estado que está repersentado neste projeto de privatização da escola. 

 

Solidariedade à professora Walkiria Mazeto! 

Solidariedade a todos os trabalhadores da educação do Paraná!

Não ao projeto Parceiros da Escola!