SINDUEPG participa de Audiência Pública em defesa das universidades estaduais

07/12/2021 às 08:38

A diretoria da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) participa na próxima quarta-feira, 8 de dezembro, da Audiência Pública "Presente e futuro das universidades estaduais". A audiência tem como objetivo avaliar a situação do ensino superior no Paraná e seus desafios para o futuro.
Além do SINDUEPG, participam do evento os membros da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas do Paraná, representantes do Governo do Estado e representantes do Comando Sindical Docente (CSD), coletivo que reúne as seções sindicais do Andes-SN no Paraná. A audiência começa às 14h com transmissão ao vivo nas redes da Assembleia Legislativa. A professora e presidente do sindicato, Marilisa do Rocio Oliveira, ressalta que o debate é fundamental para a manutenção das instituições diante os severos ataques que as universidades públicas estão sofrendo.

Reunião do CSD com deputados da oposição ao governo Ratinho Jr.
Durante o mês de outubro, representantes do Comando Sindical Docente se reuniram com deputadas e deputados de oposição ao governo Ratinho Jr. na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A reunião abordou várias pautas, especialmente os recorrentes ataques do governo do Paraná ao funcionalismo e aos serviços públicos. Além disso, esteve em pauta a reorganização da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa das Universidades Públicas do Paraná, bem como sua reaproximação do CSD.