SINDUEPG promove reunião com chapas à reitoria para a organização de debate

25/03/2022 às 18:54

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) está se mobilizando para organizar um debate com as chapas que concorrem no atual pleito para a reitoria. O objetivo do sindicato é contribuir para que a comunidade universitária possa ter a oportunidade de ouvir os candidatos à reitoria sobre os principais temas que afetam o futuro da UEPG. Por isso, na manhã desta sexta-feira, 25 de março, o SINDUEPG promoveu uma reunião com representantes das duas chapas candidatas à reitoria com vistas à organização desse debate público. A reunião, que aconteceu na sede do sindicato, foi coordenada pela vice-presidente do SINDUEPG, professora Regina Stori, e acompanhada do assessor jurídico Paulo Eduardo Rodrigues.

Para a vice-presidente da diretoria, professora Regina Stori, o debate que acontecerá no dia 07 de abril visa contribuir como processo eleitoral de modo a garantir maior transparência ao processo de escolha e esclarecer questões sobre as propostas dos candidatos. Estiveram presentes na reunião o professor Ludmilo Sene, representando a Chapa 1, e os professores Miguel Arcanjo e Miguel Sanches Neto, representante e candidato da Chapa 2, respectivamente. Com essa iniciativa o SINDUEPG cumpre seu papel de fomentar a discussão qualificada sobre os rumos da UEPG.