SINDUEPG realiza coquetel de boas vindas aos professores

11/03/2022 às 14:57

Na última terça-feira, dia 8 de março, a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) ofereceu um coquetel de boas vindas aos professores e professoras da UEPG. Flexibilizando os horários para evitar aglomerações, o evento durou das 14h até às 18h. O coquetel contou com música ao vivo e foi um espaço onde os convidados e convidadas tiveram a oportunidade de tirar dúvidas relativas a algum aspecto jurídico com o assessor jurídico do SINDUEPG, Paulo Rodrigues, além de poderem colocar a conversa em dia com a diretoria do sindicato e demais colegas presentes. O professor do departamento de Direito, Volney Campos, destaca que é fundamental esses espaços de convívio nesse momento de retomada das atividades presenciais. “Criar uma agenda em que os companheiros docentes saibam que podem se dirigir ao sindicato porque lá estarão alguns de seus colegas de trabalho, para pensar a instituição UEPG, pensar suas vidas profissionais e compartilhar suas experiências é algo muito importante nesse momento”, completa.

O secretário do SINDUEPG, professor Paulo de Mello ressalta a importância de manter espaços de convívio com os professores. “O sindicato é um espaço de todos, por isso queremos que ela seja ocupado. Isso nos possibilita aproximar o diálogo com os colegas e fortalecer nossas lutas”, completa. No final, o SINDUEPG distribuiu um frasco de álcool em gel como lembrancinha, reiterando a importância de manter os protocolos de biossegurança em dia!