Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

SINDUEPG realiza debate com candidatos à reitoria da universidade

05/04/2022 às 13:34

Nesta quinta-feira, 07 de abril, às 17h, acontece o debate com os candidatos à reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento será realizado pelo Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) no Centro Integrar (antigo PDE) com transmissão ao vivo pelo Facebook do Sindicato. 

Participarão do debate os candidatos Everson Krum e Vanderlei Schneider de Lima, chapa 1, Miguel Sanches Neto e Ivo Demiate, chapa 2. Integram a Comissão de Organização da atividade os representantes do Sinduepg, professora Regina Stori, e professores Paulo Mello, assessora de comunicação do Sinduepg, Luana Caroline Nascimento, e o assessor jurídico do Sinduepg, Paulo Rodrigues.  

A Comissão Organizadora definiu os sete eixos temáticos para formulação das perguntas: Autonomia universitária, carreiras e relações com o governo estadual; Administração – modelo de gestão; Financiamento universitário; Extensão universitária; Pesquisa e pós-graduação; Estruturas e funcionamento da universidade e Graduação e Assistência Estudantil. A previsão de duração do debate é de duas horas com quatro blocos de perguntas mais a abertura do evento e as considerações finais de cada chapa. A mediação do debate será realizada pela jornalista Mareli Martins. Tendo em vista o protocolo de biossegurança, será permitida a presença de até 100 pessoas ao debate. 

A eleição para reitor da UEPG acontece no dia 09 de abril nos Campi Avançados e Polos de Ensino a Distância, das 17 às 21h. No dia 13 de abril ocorre a consulta à comunidade universitária no Campus Universitário Central e no Campus Universitário de Uvaranas em Ponta Grossa, das 09h às 21h. A apuração pública dos resultados ocorrerá no Ginásio de Esportes do Curso de Educação Física, no Campus Universitário de Uvaranas, a partir das 22h do dia 13 de abril.