SINDUEPG requer esclarecimentos sobre publicação do Reitor Prof. Dr. Miguel Sanches Neto

21/01/2022 às 12:36

O Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) solicitou, por meio de um ofício, esclarecimentos acerca de uma publicação no twitter do Reitor, Prof. Dr. Miguel Sanches Neto, que parabeniza “a equipe da PRÓ-RH (diretoria de cargos e salários) que trabalhou nas férias para implantar em janeiro o reajuste, as promoções e as progressões que estavam represadas”. Até o momento de expedição do ofício, não foi divulgada qualquer informação institucional sobre o pagamento desses direitos aos servidores da UEPG.

No texto do documento a diretoria do SINDUEPG questiona à qual reajuste se refere a afirmação divulgada; o percentual e se esse reajuste também se refere à condenação do Estado do Paraná, pelo Tribunal de Justiça do Paraná, ao pagamento da data-base de 2017. O ofício também cobra esclarecimentos de quais promoções e progressões serão implantadas neste mês de janeiro e se será computado o tempo para efeitos de quinquênios, anuênios e licença capacitação/sabática, dentre outros direitos pendentes do transcurso do tempo, o período compreendido entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021 – período suspenso pela LC 173/2020.

Ao final do texto a diretoria do sindicato afirma: “reiteramos novamente nossa manifestação por esclarecimentos por parte da Administração aos questionamentos apontados acima”.