A direção do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) fechou o mês de julho com diversas reuniões com os setores da UEPG.O principal objetivo das conversas é promover uma aproximação com os professores. Segundo a professora e presidente do sindicato, Marilisa do Rocio Oliveira, as reuniões são fundamentais para manter o diálogo aberto com os docentes e saber quais são as principais demandas para o segundo semestre de 2021.
Entre os setores que já se reuniram com o SINDUEPG estão Setor de Engenharias, Ciências Agrárias e de Tecnologia; Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes; Setor de Ciências Exatas e Naturais e Setor Ciências Sociais Aplicadas. “Estamos abertos ao diálogo com todos os professores dos diversos setores da nossa universidade. Acreditamos que esse espaço é fundamental para um trabalho que seja, de fato, inclusivo e coletivo”, reforça o primeiro secretário da gestão, professor Paulo Eduardo Dias de Mello.
Também durante o mês de julho a diretoria reforçou a reivindicação dos professores e professoras sobre a necessidade urgente de emissão e publicação das portarias da Universidade que garantem as progressões e promoções. Durante o mês de agosto o SINDUEPG continuará à disposição para acompanhar a situação das publicações das portarias. Os interessados e com dúvidas podem entrar em contato com o setor jurídico mediante prévio agendamento pelo app do WhatsApp (42-99917-9725) ou telefone fixo (42-3223-0306), com Dr. Paulo Eduardo Rodrigues. Além disso, a direção continuará a se reunir com outros setores e departamentos da UEPG.
Sobre o sindicato
Fundado em 2002 o SINDUEPG, Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa, é o legítimo representante dos professores da UEPG. As ações do sindicato estão voltadas para o assessoramento dos associados para resolução das demandas dos professores e na consolidação da categoria a partir do diálogo, além do apoio aos movimentos organizados da sociedade civil. Atualmente a gestão do SINDUEPG é composta pela chapa “Diálogo, União e Resistência” formada por Marilisa do Rocio Oliveira como presidente (DEADM), Regina Stori (DEARTES) como vice-presidente, Paulo Eduardo Dias de Mello (DEHIS) com primeiro secretário, José Tadeu Telles Lunardi (DEMAT) como segundo secretário e o tesoureiro Alexandre Almeida Rocha (DEDIES).