Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

ASSEMBLEIA DECIDE POR SUSPENSÃO DA GREVE

08/11/2016 às 10:11

        Com votação da ampla maioria dos professores que participaram da Assembleia Geral Extraordinária, realizada na tarde desta terça-feira, dia 08, no Anfiteatro do PDE (Campus Uvaranas) a categoria decidiu pela suspensão da paralisação e segue em “estado de greve”. 

        O comando de greve iniciou a assembleia com os informes dos acontecimentos da última semana, entre eles as tentativas de negociações com o governo que, no dia 03 de novembro, retirou o artigo 33 da mensagem 043/2016. Esse artigo retirado tratava justamente da lei da Data-Base. As negociações seguem com a formação de um grupo de trabalho, constituído por representantes do governo e dos servidores públicos, incluindo o ANDES. Uma eventual proposta que surja deste grupo de trabalho será trazida para apreciação em assembleia dos docentes.

    Nas negociações com a reitoria da universidade o comando de greve destacou o esforço quanto à solicitação de suspensão do calendário universitário, protocolada no dia 14 de outubro e reforçada em audiência no dia 04 de novembro. O SINDUEPG emitiu nota lamentando a demora da administração universitária em convocar o conselho e deliberar sobre a suspensão do calendário. 

          O retorno das atividades dos professores é em caráter de ato contínuo, ou seja, amanhã devem estar nos seus respectivos departamentos. Já a retomada das aulas segue protocolo de responsabilidade da UEPG, tendo em vista reunião do Conselho Universitário (COU), marcada para esta quarta-feira, 9h00 (no auditório do Observatório Astronômico – Campus Uvaranas) e decisão da assembleia dos estudantes em greve, que deve acontecer nos próximos dias.