CARAVANA DE PROFESSORES VAI A CURITIBA PRESSIONAR DEPUTADOS PELO PAGAMENTO DA DATA-BASE

21/11/2016 às 10:11

Os professores da UEPG, que continuam em estado de greve, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, em assembleia, para definir os próximos passos na luta para que Beto Richa cumpra a Lei da Data-Base, criada pelo próprio governo em 2015. Como não existiu negociação efetiva com o governo, a avaliação da categoria é que resta, neste momento, pressionar os deputados estaduais no esforço de que não seja incluído, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), nenhum dispositivo que torne sem efeito a Lei da Data-Base.

Desta forma, logo pela manhã desta terça-feira os professores seguem em caravana até Curitiba, para pressionar os deputados na votação que pode garantir o cumprimento da Lei da Data-Base (18.493/2015).Também foram discutidos, em assembleia, desdobramentos referentes às dificuldades em cumprir o calendário estendido estabelecido pela reitoria, bem como a preocupação dos professores com situações de possíveis retaliações por parte de alguns setores da administração da universidade.