Comando de Greve Estadual se reúne com membros do governo

24/10/2016 às 10:10

Na tarde de hoje, 24, o Comando de Greve das Universidades estaduais esteve em Curitiba reunido com o deputado Romanelli e com o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, para discutir sobre a greve dos docentes das Universidades. Na reunião de hoje nenhuma proposta foi apresentada por parte do governo. “De concreto, saímos com uma nova reunião agendada para amanhã, 25, entre o Comando de Greve, o deputado Romanelli, o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e o secretário João Carlos Gomes”, diz o professor Érico Ribas Machado.

Sendo assim, os docentes das outras Universidades paranaenses e da UEPG continuam em greve, seguindo a deliberação feita na última Assembleia Geral Extraordinária, em 6 de outubro. “Continuamos em greve porque nossa pauta de reivindicação ainda não foi atendida ou negociada com governo”, afirma a professora Rosangela Petuba, presidenta do SINDUEPG. Ressaltamos ainda que as decisões relacionadas à greve são tomadas pela categoria nas assembleias espaço legítimo para manifestações, debate e tomada de decisões dos docentes.

Algumas Universidades já marcaram suas assembleias para essa semana. Na UEPG, ainda não há uma data para ser realizada a próxima assembleia docente. Assim que haja uma definição, as informações relacionadas à assembleia serão amplamente divulgadas pelo sindicato.

Reforçamos que o direito à greve está previsto na constituição, portanto todos os trabalhadores estão amparados por lei. Qualquer docente que se sinta perseguido, assediado, ou que tenha seu direito ameaçado deve entrar em contato com o SINDUEPG, para que as providências jurídicas em defesa do docente sejam tomadas.

Confira aqui a mensagem 043/2016 pauta das greves nas Universidades

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira, 25

7h30 – Piquete nas entradas da Universidade (Campus Central e Uvaranas)