Comando de greve manifesta apoio às ocupações das escolas públicas

09/10/2016 às 09:10

O Comando de Greve do SINDUEPG (Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa) vem a público manifestar total apoio ao Movimento dos Estudantes que, por meio da ocupação das escolas públicas, estão resistindo às ações do governo opressor de Michel Temer (PMDB).

Acompanhamos e defendemos a necessidade da sociedade brasileira se manifestar contra as ameaças à educação pública que se concretizam na Medida Provisória Nº 746/2016,que modifica o Ensino Médio, e na PEC 241, que prevê congelamento no investimento de recursos da União para o ensino público para os próximos 20 anos.

Os estudantes que ocupam as escolas são protagonistas de um importante movimento contra o desmantelamento na educação pública, promovido pelo governo golpista de Michel Temer. Acreditamos que ocupar é ato de resistir e demonstrar a insatisfação às medidas antidemocráticas que o governo golpista está implementando, e que devem ter consequências arrasadoras para o País.

A luta dos estudantes é exemplo de como enfrentar os ataques e modelo de mobilização e coletividade para todo o povo brasileiro.

Ocupar e resistir!

Colégio Ana Divanir Borato, Presente!

Colégio Polivalente, Presente!

Colégio Epaminondas, Presente!

Colégio Regente Feijó, Presente!

Aos demais estudantes dos colégios que se organizam para reforçar o movimento, Presente!

O Comando de Greve do SINDUEPG está à disposição para colaborar nesta luta tão importante para  a educação pública.

Primavera brasileira, 2016