Deputados confirmam calote em servidores

05/07/2016 às 10:07

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (04), os deputados da base aliada do governo na Assembleia Legislativa do Paraná confirmaram que Beto Richa deve dar calote no funcionalismo público.

Os deputados informaram que o governador deve enviar nos próximos dias um projeto que revoga a lei de reposição salarial aprovada em 2015. A justificativa do governo é que não há dinheiro suficiente para pagar as progressões e o reajuste salarial.

O presidente do Sinduepg, Marcelo Bronosky, contesta a informação de “falta de dinheiro” pois o Paraná teve aumento de 27% na sua arrecadação nos últimos cinco anos. A previsão do economista Cid Cordeiro para 2016 é um novo aumento da arrecadação de 9%. “Os dados mostram que não se trata de falta de dinheiro, trata-se de uma questão de prioridade” avalia.

As seções Sindicais do Andes S/N se reuniram privadamente depois do encontro com os deputados e decidiram marcar assembleias docentes conjuntas nas universidades do Estado. Em Ponta Grossa, a assembleia acontece na próxima quinta-feira (07) às 17 horas no Auditório do PDE e tem como pauta indicativo de greve. Participe!