Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

Docentes da UEPG votam pela suspensão da greve

25/06/2015 às 01:12

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 25 de junho, os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) votaram pela suspensão da greve, com a manutenção do estado de greve.

Com a decisão da UEPG, todas as universidades estaduais decidiram pela saída da greve. Ainda não há data de retorno às aulas na instituição, pois o calendário universitário está suspenso e está decisão deve passar pelo conselho universitário, que se reúne na tarde de hoje (25) para discutir o tema.

Ao todo, o processo de greve na UEPG durou 98 dias (contando com a primeira paralisação de 35 dias), sendo encerrado três dias depois da Assembleia Legislativa do Paraná votar pelo reajuste salarial de 3,45%, e não os 8,17% que eram de direito dos servidores estaduais.

“Suspendemos a greve, mas nos mantemos em estado de greve, tendo em vista que existem pautas pendentes, o que requer a nossa constante mobilização para garantir que os direitos não sejam novamente atacados”, avalia a professora Carina Darcoleto, da diretoria do SINDUEPG.