Docentes do SINDUEPG votam por paralisação no dia 22 de setembro

20/09/2016 às 08:09

Na tarde desta terça-feira, 20 de setembro, os docentes da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG/SN) reunidos em Assembleia Geral Extraordinária aprovaram por unanimidade a adesão à paralisação na próxima quinta-feira, 22 de setembro. A decisão está alinhada às demais seções sindicais do ANDES no Paraná e também é pauta de outros sindicatos nacionais. Sesduem e Adunioeste já realizaram assembleias e votaram pela paralisação.

A paralisação é reflexo da sequência de ataques vindos do governo federal, como a PEC 241, PLP 257, reforma trabalhista, previdenciária e do projeto escola sem partido. “É importante que os nossos docentes e servidores públicos estaduais tenham clareza de que esses ataques nos atingem diretamente, não são se restringem apenas aos servidores federais. Estamos correndo risco iminente de ter a inviabilização do sistema público de saúde, educação e previdência”, explica o vice-presidente do SINDUEPG, Gilson Burigo.

Agenda de mobilização para o dia 22:

7h - Entrevista nas rádios

7h - Panfletagem nas entradas da UEPG (Central e Uvaranas) e Hospital Regional

9h30 - Confecção de cartazes e faixas (Praça Santos Andrade - frente da UEPG Centro)

10h30 – Aula pública “PEC 241 e PL 257 e a Destruição dos Direitos Sociais”, no Grande Auditório (UEPG Centro)

11h40 - Panfletagem no Restaurante Universitário (Central e Uvaranas)

13h - Panfletagem nas entradas da UEPG (Central e Uvaranas)