Docentes votam para nova diretoria do Sinduepg em junho

11/05/2018 às 08:05

O SINDUEPG lançou hoje o edital de convocação para eleição da diretoria que deve assumir o sindicato no biênio 2018/2020. A eleição será realizada no dia 12 (doze) de junho, de forma direta e secreta. Estão aptos a se candidatar aos cargos de diretoria professoras e professores sindicalizados há, no mínimo, 6 (seis) meses (a contar da data da eleição). Para votar é preciso que tenham no mínimo 3 (três) meses de sindicalização.

A urna estará disponível no Campus de Uvaranas, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30, no saguão da entrada principal da Central de Salas de Aula. No Campus Central, das 16h15 às 21h no saguão do Bloco B.

As inscrições de candidatos a cargos na diretoria do SINDUEPG deverão ser feitas entre os dias 14 e 29 de maio, na sede do sindicato (Alameda Nabuco de Araújo, 500) de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Para a disputa devem ser inscritas chapas compostas por seis cargos: Presidência, Vice-presidência, primeira e segunda Secretaria, primeira e segunda Tesouraria. A direção do SINDUEPG divulgará edital com a homologação das chapas inscritas no dia 30 de maio.

Serão indicados, em assembleia geral, 4 (quatro) professores sindicalizados para compor a Comissão Eleitoral, mais um representante da diretoria do SINDUEPG e um representante de cada chapa inscrita. A apuração será realizada imediatamente após o encerramento da votação, com a presença de fiscais das chapas. Será considerada eleita para a diretoria do SINDUEPG a chapa que obtiver o maior número de votos válidos.

Desde a data de fundação do SINDUEPG, em 2002, a próxima gestão será a nona a assumir a frente da entidade que completou 15 anos em dezembro de 2017.