Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

Em greve, docentes da UEPG manifestam apoio aos professores da rede pública catarinense

04/05/2015 às 08:12

Os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do Comando de Greve Docente e do SInDUEPG/Andes, manifestam solidariedade e apoio aos colegas da rede pública educacional de Santa Catarina, que estão em greve desde 24 de março de 2015. Sem avanço nas negociações, um grupo de 70 professores mantêm a ocupação do prédio da Assembleia Legislativa do Estado (SC), para pressionar o governo a negociar as reivindicações da categoria.

Para os professores da UEPG, que lutam contra o desmonte do Paraná Previdência, que vem sendo imposto pelo governo do Estado (PSDB e aliados), é fundamental apostar na unidade de luta dos trabalhadores como única alternativa viável para garantir que os governos, nas diversas esferas de gestão, assumam o compromisso constitucional com a educação pública, sem prejuízo aos direitos e conquistas sociais dos servidores públicos.

A força dos trabalhadores está na união e na capacidade de resistir aos modelos privatistas, que estão em curso em diversos estados do Pais. E esta é uma tarefa emergencial dos profissionais da educação pública.

Todo apoio e solidariedade aos professores da rede pública catarinense!

Juntos somos mais fortes, sempre!

Campos Gerais do Paraná, 3 de Maio de 2015.