Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

Governo apresenta proposta para a data base

28/05/2015 às 02:12

Na tarde de ontem (27) o governador do Paraná, Carlos Alberto Richa, apresentou proposta oficial de recomposição das perdas inflacionárias para os servidores públicos do Paraná. Desta vez a mensagem enviada à assembleia legislativa prevê uma reposição de 3,45% dividida em três parcelas não cumulativas e não retroativas de 1,15% a serem pagas em setembro, outubro e novembro deste ano.

A proposta altera ainda as regras para a data-base a partir de 2016. A data da revisão geral dos salários passará a ser feita no mês de janeiro de cada ano, revogando o art. 7 da Lei 15.512/2007 que prevê o mês de maio para a revisão. Pelo projeto enviado à Alep, em janeiro de 2016 a reposição salarial da inflação seria equivalente ao IPCA acumulado em 2015, desde que haja disponibilidade orçamentária para o pagamento.

A mensagem enviada pelo governador do Estado chegou a assembleia legislativa nesta quinta-feira (27) e deve ser votada na semana que vem. A vice-presidente do Sinduepg, Gisele Masson, considera a proposta arbitrária, pois elaborada em gabinete e sem qualquer negociação com os servidores. Em termos percentuais, a proposta do governo é ainda pior que a anterior, que previa reposição de 5% parcelada em duas vezes. “o índice oferecido pelo governo em 2015 fica muito abaixo da inflação de 8,17%, quanto à questão da antecipação da data-base, é importante destacar que o governo não tem pago sequer a dívida em atraso com os servidores, desse modo, como confiar que algo realmente será antecipado em 2016?” questiona.

Confira aqui a mensagem do governo para assembleia legislativa