Governo apresenta reajuste de 5% e descumpre lei

14/05/2015 às 02:12

Informação divulgada pela Agência de Notícias do Paraná, nesta quinta-feira, 14/05, anuncia reajuste da data-base em 5% e diz encerrar, assim, a negociação com os sindicatos.

Cabe lembrar que as perdas salarias referente ao período são de 8,17% (IPCA) e que há lei de 2007 que obriga o governo do Paraná a repor as perdas inflacionárias, situação que está prevista no orçamento do Estado, desde o final do ano passado. Além disso, o governo faz referência a negociações com os sindicatos docentes que nunca existiram, pois as Seções Sindicais do Andes das seis universidades em greve solicitaram abertura de negociações, há mais de 10 dias. “Mais uma vez a intransigência do governo mantém os servidores em greve”, lamenta o presidente do Sinduepg, Marcelo Bronosky. Considerando esse cenário, o movimento de greve da UEPG continua com a agenda de mobilização.

Agenda de mobilização para tarde de quinta-feira:

14 horas – Produção de cartazes e faixas na sede do SINDUEPG

17 horas - Reunião do comando de greve na sede do SINDUEPG
19 Horas e 30 minutos – Exposição das Fotos do “Massacre 29 de Abril” no Cine Teatro Ópera (durante a posse dos novos conselheiros de cultura)