Governo chantageia, recua e não apresenta contraproposta de PCCS!

24/10/2023 às 22:13

Photo

Ratinho Jr., mais uma vez, demonstrou o seu desrespeito aos docentes das universidades. Depois de meses, a tão esperada, protelada e negligenciada reunião para apresentação da contraproposta do governo finalmente ocorreu. Porém, desgraçadamente, o resultado veio na contramão do que vinha sendo anunciado por representantes do próprio governo. Argumentos sobre os impactos financeiros deram o tom da reunião. Membros do Comando Estadual de Greve - CEG ficaram muitas horas esperando na porta do Palácio Iguaçu para uma reunião com os reitores e o secretário da SETI visando obter informações para levar às assembleias. No entanto, não houve reunião com os docentes e nem apresentação de contraproposta alguma. Em suma, em junho, o governo fez chantagem para a suspensão da greve e, ao fim, restou apenas o usual descaso com a categoria docente. Precisamos lotar as assembleias dos próximos dias e, conjuntamente, deliberarmos pelos caminhos da nossa luta.