Nova diretoria do SINDUEPG é empossada

11/07/2016 às 11:07

Na tarde da última sexta-feira, 8 de Julho, foi empossada a nova diretoria da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG – ANDES/SN). A nova gestão estará à frente do sindicato durante o biênio 2016-2018.

A direção que assume é composta pela Profª. Rosangela Maria Silva Petuba, do Departamento de História, no cargo de presidente; Prof. Gilson Burigo Guimarães, do Departamento de Geociencias, como vice-presidente; Prof. Erico Ribas Machado, do Departamento de Educação, como primeiro secretário; Profª. Silvana Ohse, do Departamento de Fitotecnica e Fitossanidade, como segunda secretária; Prof. Marcos Barbosa Carreira, do Departamento de Estudos e Linguagem, como primeiro tesoureiro; Prof. Alexandre Rocha, do Departamento de Direito do Estado, como segundo tesoureiro.

Durante a cerimônia de posse, a professora Rosangela Petuba, destacou que a linha de atuação da nova gestão estará pautada por reagir, enfrentar e defender os direitos da categoria em relação a qualquer tipo de política de ataque aos docentes. “Vamos continuar a luta que já vinha sendo feita. Buscando sempre a organização dos professores, o fortalecimento do movimento docente na UEPG e o enfrentamento de todas as políticas por parte do governo do estado ou de outros setores da sociedade que visem o desmonte da universidade pública, o desrespeito aos direitos adquiridos e o enfrentamento de todas as políticas privatistas, que precarizem a as condições de trabalho dentro da universidade”, afirma.