Professores da UEPG decidem pela continuidade da greve

02/11/2016 às 11:11

Em assembleia realizada no Grande Auditório da UEPG (Campus Central) na tarde desta terça-feira, 01 de novembro, os professores da UEPG decidiram, por maioria, pela continuidade da greve. No início da atividade o comando de greve apresentou um balanço das conquistas da categoria, uma avaliação sobre a efetividade do instrumento da greve um histórico das negociações e enfrentamentos com o governo estadual nos últimos 5 anos. Também foram discutidos os argumentos apresentados pelo governo na tentativa de justificar o não cumprimento  da lei da data-base (Lei 18493/2015).

Na avaliação da presidenta do Sinduepg, Rosângela Petuba, é preciso manter a  paralisação até que as negociações com o governo avancem de fato. “Nós entendemos que o resultado dessa assembleia foi muito bom e fortaleceu o desejo dos docentes de permanecer em greve na defesa dos seus direitos. A participação dos que estiveram presentes e defenderam a suspensão da greve mostrou que o sindicato é um espaço legítimo de debate da categoria”, afirma a presidenta do Sinduepg.

Importante destacar que a decisão é de continuidade da greve em estado de assembleia permanente, ou seja, o sindicato pode convocar uma nova assembleia a qualquer momento. O comando de greve se reúne na manhã de quinta-feira, 03 de novembro, para definir as próximas ações do movimento.