Professores realizam mesa-redonda em agenda de greve docente

05/06/2023 às 10:26

A greve docente da UEPG chega na quarta semana com agenda diária de atividades. Nesta segunda-feira, 05, às 18h, os professores e professoras irão se reunir para debater o plano de carreira (ATT) no grande auditório do campus Centro da UEPG. A apresentação será dos professores Felipe Pontes e Mariza Boscacci. O evento é aberto ao público.

Além da Mesa Redonda na manhã desta segunda-feira ocorreram blitz com panfletagem nos dois campis da UEPG. No período da tarde, a partir das 14h, os docentes acompanharam uma live de informe unificado do Comando Estadual de Greve. Após as reuniões realizadas na quinta e na sexta-feira (1 e 2/06), o Comando Estadual de Greve deliberou pela realização de um informe unificado para todas as bases das sete universidades estaduais do Paraná que estão em greve (UEL, UEM, Unicentro, Unioeste, Unespar, UENP e UEPG) pelo reajuste salarial.

Professora da UEPG participa de live com Sinduenespar

Nos últimos anos, o aumento exponencial da contratação de professores/as temporários tem sido uma preocupação crescente. Na última quinta-feira, 1 de junho às 19h30, a Seção Sindical dos Docentes da Unespar (Sindunespar/Andes-SN) realizou uma live com a professora Kelen Bernardo (UEPG) para discutir as condições de trabalho dos/as temporários/as nas Universidades Estaduais do Paraná. A transmissão pode ser conferida em: https://www.youtube.com/watch?v=CnoG0gj7sxA&t=1s.