Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

Professores votam pela continuidade da greve na UEPG

10/06/2015 às 02:12

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, os docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aprovaram a permanência da greve por maioria absoluta. Com a decisão da UEPG, todas as universidades estaduais estão em greve. Já que no decorrer desta semana as ou seis universidades estaduais já haviam realizara suas respectivas assembleias, e votaram pela permanência na greve.

A decisão tomada na assembleia do SINDUEPG foi por manutenção da greve por tempo indeterminado. Os docentes buscam a construção de um substitutivo ao projeto apresentado para data-base, que atenda ao índice de 8,17% previsto em lei e auditoria na ParanaPrevidência.

A mesa que comandou a assembleia enfatizou com tabelas e dados oficiais, como estão as contas do governo e seus investimentos. Os números apresentados indicam que o governo teria plenas condições de cumprir com a lei da data-base, a pagar a reposição salarial na integralidade dos 8,17%.

“Entendemos, concretamente, que o cenário de hoje não nos permite encerrar a greve. As decisões tomadas pelas outras universidades também nos indicaram isso. E demonstram que os professores do ensino superior não estão de acordo com a proposta apresentada”, afirma o presidente do SINDUEPG, Marcelo Bronosky.

Na tarde de hoje, os professores da UEPG se deslocam para Curitiba a fim de acompanhar a votação do projeto, que acontece na Assembleia Legislativa. O comando de greve também destaca que amanhã (11), quinta-feira, haverá reunião do comando de greve, na sede do sindicato.