Reitoria comunica movimento dos servidores sobre reunião com governo

25/02/2015 às 09:12

Em reunião solicitada pelo reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas e pela vice-reitora Gisele Alves de Sá Quimelli, realizada na tarde de hoje (25/02), o Comando Unificado de Greve da UEPG foi informado sobre as deliberações  do encontro realizado ontem, em Curitiba, entre os reitores das IEE’s, o governador Beto Richa (PSDB), o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

Os grevistas solicitaram informações sobre o pagamento da folha deste mês. Reitor e vice-reitora informaram que não existe nada a respeito do não pagamento do salário. Sobre o 1/3 de férias, o reitor confirmou a promessa do governador de que o mesmo será pago em março.

Em relação ao projeto de autonomia, Luciano e Gisele confirmaram que uma comissão foi formada para debater o assunto. Os reitores consideraram que, caso a greve se estenda até a próxima semana, o calendário acadêmico da UEPG para 2015 poderá ser suspenso.

O Comando também solicitou da reitoria isonomia no uso do site da universidade. “Como se trata de um espaço mantido com recursos de toda comunidade universitária, defendemos que seu uso também seja democrático. Por isso solicitamos que a posição do Comando de Greve sobre questões que envolvem questões de interesse público sejam veiculados na página da UEPG”, afirma Manoel Moabis, integrante do movimento grevista.

O Comando de Greve da UEPG mantém a greve por tempo indeterminado, uma vez que outras pautas da categoria permanecem sem definição por parte do governo do estado.