Romanelli se reúne com sindicato dos docentes do ensino superior

21/05/2015 às 02:12

Hoje, 21 de maio, as Seções Sindicais do Andes, que representam os docentes do ensino superior, estiveram em Curitiba reunidos com o líder do governo, deputado Luiz Claudio Romanelli, com o objetivo de cobrar a inclusão das universidades nas reuniões que tratam de questões relativas ao interesse dos docentes.

Essa cobrança se fez necessária porque o governo reuniu três secretários de estado, o chefe da casa civil e o líder do governo na Alep, no dia 19 de maio, para tratar da data-base (reposição das perdas inflacionárias), sem comunicar os sindicatos dos docentes das universidades.

O deputado Romanelli reconheceu a necessidade de incluir os sindicatos dos docentes das universidades na agenda de discussões da greve. Afirmou, também, que existe uma boa vontade dos deputados em avançar no atendimento da reposição salarial, conforme o índice inflacionário de 8,17%, ainda neste ano.

Estiverem presentes na reunião a Adunioeste, o Sinduepg, a Adunicentro e a Sindunespar.