Servidores continuam sem proposta para data-base

10/05/2015 às 08:12

A reunião de hoje, entre os sindicatos dos docentes, a Secretaria de Administração e Previdência e a Secretaria de Educação, onde o governo apresentaria o índice para a reposição das perdas salariais inflacionárias dos servidores do estado, terminou sem a apresentação de qualquer proposta.  Além disso, a Secretaria da Fazenda pediu um prazo maior para apresentar o índice de reposição inflacionária.

Vale lembrar que a presença dos Sindicatos filiados ao Andes/SN na referida reunião foi forçada pelos sindicalistas, uma vez que o governo tem insistido em não abrir canal de negociação com os sindicatos docentes em greve. A professora Gisele Masson, vice-presidente do sindicato, esteve presente na reunião, juntamente com outros representantes do ANDES e do FES. “A não apresentação do índice, por parte do governo, deixou os sindicatos ainda mais indignados e convictos da necessidade de fortalecer o movimento, a fim de que o governo cumpra a lei”, avalia Gisele Masson. Desde 2007, a lei nº 15.512 obriga os governos a pagar as perdas inflacionárias referentes ao período anterior.

O técnico do Dieese, Cid Cordeiro, que acompanhou a reunião, informou que com o crescimento da receita do estado de 1º de janeiro a 12 de maio, evidenciado no portal da transparência, a Secretaria da Fazenda já teria condições de apresentar a data-base.