Sindicatos iniciam grupo de trabalho com a SETI

23/07/2015 às 01:12

Na tarde do dia 20 de julho, representantes sindicais da UEPG, UNICENTRO, UEL, UEM, UNIOESTE, e UNESPAR se reuniram com o secretário da SETI, João Carlos Gomes; atendendo ofício de solicitação de reunião feito pelo escritório regional do ANDES-SN.

Na reunião foi discutida a constituição de “grupo de trabalho”, ponto que atende o termo de compromisso firmado no final da greve do início de 2015. Para as negociações, o secretário apresentou os professores Nádima Aparecida Moreno, Márcia Tembil, Aroldo Messias de Melo Junior como membros representantes da SETI. Cada sindicato docente deverá indicar nomes de dois membros (um titular e um suplente), para composição da mesa. “Temos até dia 27 para fazer essa indicação”, conta Carina Darcoleto,

A discussão sobre o Adicional de Titulação (ATT), já está encaminhada para entrar nas negociações, assim que a parcela de 7,14% seja paga em out/2015, o assunto deve entrar na pauta. Outra questão é sobre professores titulares. O secretário informou que o entrave está no entendimento do Tribunal de Contas. Além disso, o secretário afirmou que as nomeações encaminhadas à SETI aguardam manifestação da Secretaria da Fazenda, para que o trâmite tenha continuidade. A expectativa é de que até o final de julho e meados de agosto toda a questão tenha seu encaminhamento completado.

A próxima reunião sobre o tema está agendada para 31 de agosto, às 14h30, na SETI.