SINDUEPG convida candidatos ao governo a discutir planos para o ensino superior

11/09/2014 às 10:12

Segundo o presidente do sindicato dos professores da UEPG, Marcelo Engel Bronosky, as universidades ocupam lugar estratégico, pois são instrumentos de fomento do crescimento econômico, do desenvolvimento tecnológico e, principalmente, da qualificação humana voltada para a emancipação. “Através da pesquisa, da extensão e do ensino, as universidades assumem posição central no desenvolvimento social do povo paranaense. Por isso, é imprescindível que discutamos as propostas dos candidatos ao governo estadual para esse segmento”, completa.

O SINDUEPG se colocou à disposição para viabilizar espaço físico aos candidatos entre os dias 16 e 25 de setembro para que eles tenham oportunidade de apresentar e discutir seus projetos ao Ensino Superior com a comunidade universitária local.

Até o momento, os candidatos Ogier Buchi (PRP), Tulio Bandeira (PTC) e Bernardo Pilotto (PSOL) confirmaram participação. Ogier Buchi trata de seus planos ao Ensino Superior em 16 de setembro, às 16 horas, na sede do SINDUEPG. O encontro de Túlio Bandeira com a comunidade acadêmica ocorre em 17 de setembro, às 13 horas, também no SINDUEPG. Bernardo Pilotto apresenta suas propostas ao Ensino Superior paranaense no dia 24 de setembro, às 17 horas, no mesmo local.

Agenda dos candidatos

Ogier Buchi (PRP)