Sinduepg desmente boatos de greve

08/10/2015 às 10:12

A direção do Sinduepg nega que os professores decidiram entrar em greve no próximo dia 16 de outubro. A notícia que circula nas redes sociais é um print da página do sindicato, de uma nota publicada em 2012.  Ainda não há motivo para alarido, uma vez que nem se quer assembleia foi realizada, estamos apenas estudando os passos do governo, explica o presidente do Sinduepg, Marcelo Engel Bronosky.

Os professores realizaram reunião do comando na tarde de ontem (07/10) e decidiram marcar uma assembleia para o dia 20 de outubro, para debater a resolução da Secretaria Estadual da Fazenda que define ajustes e regularização da folha de pagamento dos órgãos, autarquias e poderes do Estado.

“Tal resolução fere a autonomia das universidades estaduais do Paraná, é uma nova tentativa do governo de implementar a inclusão das IEES no meta 4”, afirma o presidente do Sinduepg. “Precisamos orientar os professores sobre os impactos de tal medida e como vamos proceder”, conclui.