Sinduepg participa de reunião com secretário de Ciência e Tecnologia em Curitiba

01/08/2023 às 18:01

A diretoria do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) participa, na manhã de quarta-feira, 02, de reunião em Curitiba com o secretário de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona. A reunião, que faz parte da agenda do Comando Estadual de Greve, tem objetivo de cobrar resposta concreta sobre os compromissos assumidos para a suspensão da greve, entre eles, a celeridade no processo de tramitação do Plano de Carreira dos docentes da Universidades. Nessa reunião o Sindicato estará representado pelos diretores Volney Campos e Dilma Santos.

Volney Campos destaca que a reunião busca saber se existe ou não uma justificativa para o projeto de lei do Plano de Carreira ainda não ter concluído seu trâmite passado dois meses. “Dia 8 de agosto vai fazer dois meses das assembleias que suspenderam as greves. E nesses dois meses, ao que tudo indica, o plano de carreira permanece parado na sua tramitação. Isto levanta dúvidas se há, de fato, intenção do governo em encaminhar um plano ou se essa intenção nunca existiu”, avalia.

As greves nas Universidades Estaduais foram suspensas no início de junho com a promessa do governo do estado agilizar a tramitação do Plano de Carreira para os professores estaduais. “A expectativa do Sinduepg e do Comando Estadual de Greve é que nós tenhamos uma conversa franca e objetiva”, finaliza Campos.

Além do encontro com o secretário de estado, haverá uma reunião presencial do Comando Estadual de Greve em Curitiba, na quarta-feira no período da tarde. Estas reuniões devem nortear as próximas ações do Comando Estadual de Greve.