Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

SINDUEPG representado no II ENE, em Brasília

17/06/2016 às 12:06

Estudantes e professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Estadual do Centro Oeste (Irati e Guarapuava) no dia 16 de junho, participaram, com mais de 3 mil pessoas do Ato Público em defesa da educação pública, com marcha até o Ministério da Educação.

 Dois ônibus com representantes Ponta Grossa e Curitiba organizados pelas entidades que construíram a etapa regional (UEPG/Sinduepg/Adunicentro/Anel/Utfpr sindicato: ANDEs/App: oposição) estão em Brasília para o II Encontro Nacional da Educação (ENE). Em Ponta Grossa a etapa regional de preparação ao ENE ocorreu no dia 02 de abril, na UEPG. A etapa estadual aconteceu em Curitiba no dia 3o de abril, na UTFPR. Um documento estadual foi sistematizado e será compartilhado durante a fase Nacional do II ENE na UnB em Brasília (16 a 18).

Os estudantes estão no alojamento oferecido pela organização, no próprio campus de UNB. Fizeram parte da organização das duas etapas preparatórias ao Encontro Nacional, as professores Carina Darcoleto (Sinduepg) e Michelle Fernandes Lima (Adunicentro).