SINDUEPG repudia ataques feitos por Beto Richa

30/05/2016 às 04:05

O SINDUEPG repudia os ataques feitos pelo Governador Beto Richa (PSDB), aos docentes e estudantes presentes na manhã desta segunda-feira, 30, no Hospital Regional, em Ponta Grossa. Os manifestantes faziam um protesto silencioso, de costas para o governador, quando foram chamados de petistas por Beto Richa.

O SINDUEPG destaca que suas manifestações não possuem ligação com nenhum partido político, mas que o sindicato respeita toda e qualquer agremiação política legalmente constituída. E que as posições ocupadas pelo sindicato são as de defesa dos direitos dos docentes e da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade.

As manifestações direcionadas contra o governo refletem a reprovação da categoria em relação ao contingenciamento financeiro, que ameaça o não pagamento de Tide a docentes colaboradores, entre outros ataques a Universidade e a Educação Pública no Paraná.