SINDUEPG saúda nova gestão da UEPG

28/08/2014 às 10:12

Os novos dirigentes da reitoria e seus escolhidos para as pró-reitorias da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tomam posse hoje (28/08), em Sessão Solene do Conselho Universitário, às 20 horas, no Cine Teatro Pax-UEPG, em Vila Oficinas. O reitor e vice-reitora eleitos, Carlos Luciano Sant’Ana Vargas e Gisele Alves de Sá Quimelli – que anunciaram no fim do mês passado a equipe de sua administração universitária –, foram escolhidos pela comunidade universitária em consulta realizada nos dias 19 e 22 de maio, nos campi avançados, polos de ensino a distância e campi sede em Ponta Grossa, com 44,68% dos votos válidos. Quatro candidaturas disputaram o pleito.

Quanto a nova equipe administrativa da UEPG, o SINDUEPG afirma que buscará promover uma relação pautada no respeito, na independência, na autonomia e na permanente luta pelos interesses dos docentes da UEPG. “O SINDUEPG manterá a tradição de apoio às reivindicações de docentes e discentes, mediando relações com o governo do Estado e lutando por uma universidade pública, gratuita e socialmente referenciada", afirma o presidente da entidade, Marcelo Engel Bronosky.

O sindicato tem várias demandas junto à reitoria que precisam de solução. "Tão logo a nova gestão assuma, estaremos agendando conversa para avançarmos em assuntos de interesse da categoria", conclui.