Apesar da (in)justiça, greve docente mantém 100% de paralisação na UEPG

06/03/2015 às 09:12

A diretoria da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG/ANDES-SN) comunica que ainda não recebeu qualquer informação oficial sobre liminar judicial por parte do governo do estado do Paraná. “A greve é um direito dos trabalhadores e o governo do estado deve cumprir com suas atribuições constitucionais”, defende nota da diretoria.

Ratificada por unanimidade na assembleia docente, realizada na última segunda-feira (02/03), a greve só pode ser avaliada por uma assembleia convocada pela direção do SINDUEPG. A iniciativa do governo do estado indica um descontrole político, para além da incapacidade administrativa em planejar as finanças do estado. “O apelo judicial do atual governo confirma ainda a força e autonomia do movimento que agrega estudantes, servidores e professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa”, conclui o comunicado da direção do sindicato.