COMANDO DE GREVE PEDE REUNIÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO, EM CARÁTER DE URGÊNCIA, PARA VOTAR SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO

04/11/2016 às 12:11

Na tarde desta quinta-feira, 03, uma comissão de professores designada pelo Comando de Greve da UEPG esteve em audiência com a Reitoria da UEPG para solicitar a convocação imediata do Conselho Universitário (COU), em caráter de urgência, conforme artigo 9º parágrafo 2º do Regimento Interno do COU: “Em caso de urgência, o prazo de convocação de reunião extraordinária somente poderá ser reduzido, justificando-se o motivo”.

Esse pedido à Reitoria é um encaminhamento da Assembleia Docente do SINDUEPG (em 01/11/2016) e do Comando de Greve, reunido no início da manhã de hoje.  No dia 14 de outubro, o Comando já havia protocolado ofício solicitando a suspensão do calendário, mas até a presente data nenhuma definição foi comunicada por parte da reitoria.

Os docentes entendem que a suspensão do calendário oferece tranquilidade e harmonia nas relações institucionais. Além de uniformizar, também garante padronização de atendimento dos conteúdos, programas e atividades previstas no calendário.